#maternidade #coragem #experiência #empatia #paciência #gentileza #desabafo #dicas #amor.

Este blog é sobre as surpresas da maternidade nos primeiros anos. Faz parte de um projeto que busca conhecer e entender o outro através deste espaço sem fronteiras. Aproveite para desabafar e quem sabe, encontrar soluções criativas para esta jornada. É importante que seja colaborativo! Lembre-se sempre: não é uma jornada fácil e por mais que a vida seja diferente para um, há sempre outro alguém que se identifica e quer ajudar. Envie um email para inspiremama@gmail.com e conte sua história. Já comecei contando as minhas! Por mais respeito pelas mães e pais de pequenos! Um grande beijo, Erika - mãe de 2 bebês que tenta se virar nos 30 sem perder o humor! Dedico às 2 incríveis mães "arretadas e corajosas": as minhas! Eliete e Dina, a "entrega" e a "renúncia" por amor às suas 3 meninas. Quem sabe um dia eu também conte a história delas?
quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Carta para a mais nova mãe recém-saída do casulo.

ALGUMA MAMÃE SE IDENTIFICA?





A primeira coisa que passa pela nossa cabeça é: vou dar conta? Com tantas coisas a fazer quando se tem um bebê é: vai dar tempo? Almoçar, fazer xixi, tomar banho? "Fale baixinho para o bebê não acordar." Minutos depois, acordou!
Você entra numa rotina frenética de bem estar do bebê. Você está apaixonada por aquela criaturinha cheia de dobrinhas que sorri para você enquanto mama...você tentará fazer quase o impossível e juro, por algumas mães, o impossível, para que ela continue sorrindo.

Minha vida social diária é em casa e mais ou menos assim: eu, meus bebês, marido, irmãs, 2 amigas, sogros. Com muita sorte, minha mãe - sargento da adolescência - agora uma santa, pega 2 horas de trânsito 3 vezes por semana para me acudir.
Altas conversas com a faxineira - e minha é super divertida (caso tenham pelo menos 1 vez na semana, sei que merece mais), amigos online.
Se seu marido chegar animado depois de um dia de trabalho para dividir conversas, yeeeei! Ponto positivo! Fico feliz toda vez que ele me escuta.
Agora, a vida social externa - após o resguardo, poderá ser como a minha:
Saídas (e nem percebeu que saiu de pijama) à farmácias em busca de mais lencinhos umedecidos, supermercados, feira-livre. (Deixa de ser somente pela barganha feira X supermercado ou comidas saudáveis). Só falta eu ganhar a faixa de miss pessoa mais simpática do universo. Meus súditos: os comerciantes. É verdade e parece cena de filme onde a vida retoma. Saí do casulo e viu...espera aí...pessoas! Uuuhhhl! Quando puder sair de casa, aproveite! Converse por 3 minutos. Sua saúde mental merece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por inspirar uma mãe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...