Mães têm a força de super-heróis! Nunca duvide. A cada dificuldade do dia-a-dia com filhos pequenos, penso em minha mãe: Como ela conseguiu? Três filhas com quase a mesma idade! Mãe, é com a sua coragem que resolvi encarar os estudos com dois filhos ainda bebês.
Grávida da Mel, 8 meses.
|
Olá, sou Erika, designer e ilustradora, paulistana, carioca de coração, casada com o meu melhor amigo, mãe do Nando (2 anos e 7 meses) e da Mel (7 meses).
Quando estava grávida da Mel, resolvi encarar uma Pós-Graduação. Saudável, com apoio da Instituição e, principalmente, incentivo massivo do marido, pensei: "talvez não seja tão difícil levar a maternidade com os estudos. Basta ter coragem!"
Bom, este blog é a prova de que só pensar e decidir na coragem, sem planejar, resulta em muitas surpresas. O dia a dia vai ficando cada vez mais difícil e cansativo, mas sempre há alguma força que você poderá contar. Essa força poderá vir de seus entes queridos, amigos, animais de estimação etc. Nesse etc você poderá contar comigo.
Quanto à coragem... nunca a perca de vista, mesmo quando estiver parecendo pequena!
Quanto à coragem... nunca a perca de vista, mesmo quando estiver parecendo pequena!
*Empatia:
Na psicologia e nas neurociências contemporâneas a empatia é uma "espécie de inteligência emocional" e pode ser dividida em dois tipos: a cognitiva - relacionada com a capacidade de compreender a perspectiva psicológica das outras pessoas; e a afetiva - relacionada com a habilidade de experimentar reações emocionais por meio da observação da experiência alheia.
Pesquisas indicam que a empatia tem uma resposta humana universal, comprovada fisiologicamente. Dessa forma pode ser tomada como causa do comportamento altruísta, uma vez que predispõe o indivíduo a tomar atitudes altruístas.
Sendo assim, compartilho o meu diário de mãe novata, minhas dúvidas, tentativas, erros e acertos. Espero que este espaço comprove o valor da empatia.
Mães, sejam bem-vindas e sintam-se em casa para compartilhar suas aventuras. Serei grata por cada comentário.
Um grande abraço!
Este espaço foi criado como projeto para a Oficina de Texto do Curso de Pós-Graduação do Istituto Europeo di Design/IED - Professor Luiz Favilla. Todo agradecimento ao apoio dos professores, colegas de turma, funcionários do IED, amigos e familiares.
Muito bom o post! Me incentivou muito! Sei o quanto é difícil, eu encaro essa experiência com a Faculdade de Direito. Engravidei estava no primeiro ano, mas decidi não parar, os desafios são muitos e diários. Conto um pouco de toda minha história no blog http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/
ResponderExcluirestou conhecendo seu blog e estou amando. Parabéns! Boa sorte!
Um beijo com carinho.
Bru Moreli, fico muito feliz quando vejo mais mães aí na luta do diploma.
ExcluirObrigada por inspirar também e já estou seguindo o seu blog,
Parabéns para você também e vamos em frente!
um super beijo!