#maternidade #coragem #experiência #empatia #paciência #gentileza #desabafo #dicas #amor.

Este blog é sobre as surpresas da maternidade nos primeiros anos. Faz parte de um projeto que busca conhecer e entender o outro através deste espaço sem fronteiras. Aproveite para desabafar e quem sabe, encontrar soluções criativas para esta jornada. É importante que seja colaborativo! Lembre-se sempre: não é uma jornada fácil e por mais que a vida seja diferente para um, há sempre outro alguém que se identifica e quer ajudar. Envie um email para inspiremama@gmail.com e conte sua história. Já comecei contando as minhas! Por mais respeito pelas mães e pais de pequenos! Um grande beijo, Erika - mãe de 2 bebês que tenta se virar nos 30 sem perder o humor! Dedico às 2 incríveis mães "arretadas e corajosas": as minhas! Eliete e Dina, a "entrega" e a "renúncia" por amor às suas 3 meninas. Quem sabe um dia eu também conte a história delas?
sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Até que seu marido "ajuda" muito!

Fracasso é tentar resolver um problema quando o marido está cansado. Saca só:
Chegar morrendo de sono após a aula e saber quem vai ficar acordada. O marido já "te ajudou" ficando com as crianças. Ele também exausto, entrega o posto e dorme. Você "cola adesivo nos olhos" para mantê-los abertos até as crianças dormirem. Não lembra de jantar. Acorda o moço...Como isso termina? "DR" e a certeza que amanhã ele irá esquecer de tudo, cheio de "vem cá, meu bem".
Impressionante como homem (generalizei) tem essa habilidade de "esquecer".
Quero "manjar desse paranauê","must have."

Converse com outras mães, é mais ou menos assim:
Após um dia cheio, a "xurumela" toda é dizer que chegou cansado do trabalho e que tem horário para acordar etc - Quem vai pagar as contas? (Xiiii, posso ver mães no mundo inteiro, donas de casa, tendo ataque de perereca). Ele descansa, você...bom, depois você resolve. 
Aí pode ser que alguém fale:  "Mas até que seu marido ajuda!" 

"Hello" quem pensa que é preciso pedir ajuda: Marido não tem que ajudar, tem que participar! O filho é dos 2!
Ajuda no vocabulário de pais cansados = parceria! Na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. 

É estranho falar isso porque tenho um marido que participa muito. Mas é preciso esclarecer por que o  "ajuda muito" incomoda tanto.

"Socorro"

Papais queridos, "please": não percam a parceria e amizade com suas "eternas namoradas". Não somos suas mães! Não queremos virar cobradoras de tudo, muito menos reclamadoras. Mais empatia por uma mãe que vai passar "all night long " amamentando. 
Anotem em seus corações machos: trabalho de casa é "hard"! 

Espera, este desabafo me deixou com uma música na cabeça...



Bom que anima! É assim que tudo vira motivo pra rir depois.


Toda ajuda é maravilhosa, mas encarem isso como parceria. Ajuda é ligar para alguém de fora de nossas responsabilidades de pais para nos socorrer. Ser pai exige mais do que "ajudar". Leve um copo de água para a mãe que amamenta. Se tiver um petisco, melhor ainda. Tire fotos dela nesses momentos mãe X filho. Converse como se estivessem num barzinho. CHOCOLAAAAATE!
Sua esposa ficará menos "irônica".  DRs serão proveitosas.

Ps: Quando me chateio, a ironia assume o comando.
Ps2:  " aspas " tomam conta do meu ser.
Ps3: Música anos 80. Animei.


Um comentário:

  1. Aiiii você lê pensamentos? Praticamente aconteu isso aqui agorinha mesmo! 😪

    ResponderExcluir

Obrigada por inspirar uma mãe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...