#maternidade #coragem #experiência #empatia #paciência #gentileza #desabafo #dicas #amor.

Este blog é sobre as surpresas da maternidade nos primeiros anos. Faz parte de um projeto que busca conhecer e entender o outro através deste espaço sem fronteiras. Aproveite para desabafar e quem sabe, encontrar soluções criativas para esta jornada. É importante que seja colaborativo! Lembre-se sempre: não é uma jornada fácil e por mais que a vida seja diferente para um, há sempre outro alguém que se identifica e quer ajudar. Envie um email para inspiremama@gmail.com e conte sua história. Já comecei contando as minhas! Por mais respeito pelas mães e pais de pequenos! Um grande beijo, Erika - mãe de 2 bebês que tenta se virar nos 30 sem perder o humor! Dedico às 2 incríveis mães "arretadas e corajosas": as minhas! Eliete e Dina, a "entrega" e a "renúncia" por amor às suas 3 meninas. Quem sabe um dia eu também conte a história delas?
domingo, 19 de julho de 2015

Grávida volta às aulas!

Se já era apaixonada pelo IED, imagina ele aqui, na Urca, neste lugar maravilhoso. 



Grávida de um pouco mais de 7 meses, fiz a matrícula na Pós Graduação e foi só alegria! Reservei um dinheiro para o táxi ida e volta. Se de carro doía tudo quando passava em buraco, imagine as grávidas em ônibus. O percurso era de 20/30min. Tranquilo!
 Bom, na escola todos me receberam super bem. Foi um chá de ânimo! 

Para uma rotina antes só "do lar", voltar para casa, conversar com o marido (mesmo que exausta) sobre o dia, escola, amigos novos, assuntos, assuntos, assuntos sobre o universo além da maternidade até ele dormir...huum, que alegriaaaaaa! Bem-vinda mais nova "Martha fala pra cachorro", cheia de assunto! Isso me fez um bem danado.


Dicas para levar o barrigão às aulas:
Leve lanchinho e, principalmente, garrafa de água. Durma bem, alimente-se bem. 
Comigo foi tudo muito tranquilo até chegar em 38 semanas. Depois...a cada passo, uma contração. Dores na coluna, cólica. Nessa fase, não esqueça que o bebê pode chegar a qualquer momento, inclusive na Escola. Melhor diminuir o ritmo. Peça ajuda aos colegas para enviarem a matéria por email. 
Hora de repousar e esperar o bebê.

Fase de teste: Dia de aula degustação. Olha a barriga participando

3 comentários:

  1. Eu sei bem o que é isso, eu no último ano da faculdade descobri minha primeira gravidez! Toda aquela stress de TCC, apresentei ele com uma barriga gigante, colação e baile de formatura. Fora que eu trabalhava em shopping, final de ano, mês de dezembro. Hoje vejo que nós mães somos guerreiras e aguentamos muitas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para imaginar que você conseguiu? É muito difícil mesmo. Como foi na faculdade, te deram um prazo maior para entrega do TCC? Alguém oferecia ajuda?

      Um beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Descobri a gravidez no meio do último ano da faculdade, o TCC já estava se encaminhado e era eu e mais duas amigas, então não precisamos de um tempo maior para entregar. Apresentei o TCC no começo de dezembro, entrando no oitavo mês de gestação. Ainda deu tempo da colação e do baile de formatura.

    ResponderExcluir

Obrigada por inspirar uma mãe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...