Tem dias que não são fáceis e a gente nem imagina o que poderá piorar se não tomarmos cuidado com um simples tom de voz. Confira o depoimento da minha querida amiga Odalis, mãe de casal, esposa, médica que sempre tem uma palavra amiga. Se inspire!
"Filhos levando ao desespero! Isso pode unir ou separar o casal?
Filho chora com fome o outro chora de sono! O que fazer? Dou comida? Troco fralda? Coloco para dormir? Preciso ir para o banheiro? Estou atrasada para o trabalho... Isso desespera qualquer mãe; porém nenhuma criança morre por chorar, vamos fazendo tudo devagar.
A gente é aquilo que a gente pensa, mudemos nossos pensamentos e mudaremos nossas vidas. Precisamos encarar a maternidade sem tanta carga, responsabilidade e dificuldade. A natureza é sabia e tudo acontece na hora que deve acontecer. Agora as crianças se aproveitam quando percebem que perdemos o autocontrole, porque elas são as que querem controlar. Nesse momento que nossa vida se torna uma tormenta de confronto, cansaço e dificuldade.
Nosso desespero, choro e angustia não vem da situação, aquele momento é a gota que derramou o copo, minha alegria não dependerá de nada nem de ninguém, a não ser de mim mesma, a pergunta é: Porque meu copo está sempre quase cheio? Esvaziá-lo depende de nós mesmas, uma maneira é esquecendo tudo aquilo que me faz mal.
Nesse cenário entra o pai dos filhos (adulto responsável e de confiança), então começamos a descarregar os nossos sentimentos e, muitas vezes, termina em discussão. Os 5 primeiros minutos podem dar o tom das horas que se seguirão, por exemplo: Os 5 primeiros minutos de uma mãe com o filho podem determinar a sua interação o resto do dia. Os 5 primeiros minutos quando o homem chega em casa influenciam o transcurso da noite. A nossa palavra gera satisfação, nossa língua traz vida.
A nossa família deve ser um pedaço de céu, onde compreendemos as diferenças, onde há obediência e perdão mútuo. A maioria das coisas que fazemos ou pensamos são habituais, vamos tomar cuidado com hábitos autodestrutivos, com o tom de voz, falar lentamente e suavemente aumenta o respeito, uma resposta branda tem resultados impressionantes.
Vamos pensar em palavras doces, perdoando e esquecendo tudo que lhe incomoda, transformando isso em hábito! De 5 em 5 minutos construiremos um dia fantástico!"
Obrigada, querida amiga. Palavras sábias e compartilhadas com carinho. Hoje mesmo já pratiquei seu conselho. Foi "mara"! Antes do seu conselho: "DRs" noturnas.
Beijos.
Para colaborar e participar do nosso espaço, basta enviar seu depoimento para o email inspiremama@gmail.com
Será um prazer ver seu post aqui!
Será um prazer ver seu post aqui!
Que legal, adorei o texto da Odális!
ResponderExcluirAdorei o texto! Uma forma inspiradora de encarar tudo na vida!
ResponderExcluirTemos que dar mais valores a esses cinco minutos bons, podemos fazer isso, mudar os pensamentos, focar em novos lugares! Lindo!